quinta-feira, 21 de julho de 2011

7 Truques para um contorno de pele radiante

Oiee meninas, 

Tudo bem? 

Hoje venho dar umas dicas que ajudam e muito na hora da maquiagem, nos deixando com aquele ar luxuoso de diva.

Gostou? Então vem aprender comigo e arrase! 

7 Truques para um contorno de pele radiante:

1) Luz e sombra:

Na maquiagem outono-inverno, a pele tem papel fundamental. As novas técnicas de prepará-la se inspiram nos looks dos anos 80. Com a ajuda de pós, cremes e pincéis, faça como a atriz Thais Pacholek: aprenda a esculpir o rosto, afinar os traços e valorizar os pontos que você tem de melhor.

Para desenhar as feições você vai precisar de quatro produtos. Em tons levemente mais escuros (opacos ou acetinados) que o da sua pele, separe: uma sombra; um blush, pó facial ou bronzant; e um corretivo, uma base cremosa ou em stick. Em uma nuance mais clara e cintilante, escolha um iluminador, cremoso ou então em pó. 

Munida destes itens, parta para o passo-a-passo!

























2) Defina a maçã do rosto:

Com corretivo ou base escuros e pincel de base, crie um traço da bochecha à orelha. Com pincel de blush, acrescente pó escuro ou bronzant e esfume.

























3) Contorne as laterais: 

Aproveite o mesmo pó ou bronzant e o mesmo pincel de blush empregados no esfumado do traço para pincelar a têmpora, perto da raiz do cabelo.

























4) Desenhe o maxilar:

Aplique o bronzant ao longo da linha do maxilar, desenhando delicadamente o contorno do rosto. Use sempre um pincel largo e fofo, de blush ou pó.

























5) Afine o nariz:

Passe o corretivo escuro nas laterais do nariz, da sobrancelha até a ponta. Utilize um pincel pequeno e macio, de sombra. Pincele de leve bronzant por cima.

























6) Dê profundidade à pálpebra:

Desenhe o côncavo com a sombra escura e opaca que faz parte do seu kit (adote o mesmo pincel do passo anterior, limpando bem o corretivo das cerdas).

























7) Efeito final:

Um pincel de pó serve para dar toques de iluminador acima da maçã. Com um pincel menor, pincele o mesmo cosmético no centro do nariz e sob a sobrancelha.

























Dicas práticas:
  
1) Use sempre um pré-makeup antes de iniciar a maquiagem; 

2) Enquanto você não tem muita prática na arte da modelagem facial, passe primeiro sua base habitual em todo o rosto e depois acrescente os tons escuros, como no passo-a-passo. "Quando ficar craque, faça o inverso: aplique primeiro as nuances escuras e depois acrescente a base do tom da sua pele só nas áreas que não foram maquiadas", aconselha o maquiador Wilson Eliodório, de São Paulo. "Assim se usa menos produto e o efeito fica mais leve."

3) Ao dar acabamento, tome o cuidado de fundir bem os dois tons de base para o resultado ficar natural.

Fonte: Estilo.

Fotos: Tarcisio de Lima. 

Espero que tenham gostado do post! 

Obrigada pelo carinho, por seguirem o blog e pelos comentários nos posts!

Fiquem com Deus e voltem sempre! =)

Beijinhos!



18 comentários:

  1. Qnts dicas legais!
    Adoreeei!

    Bjooo
    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha,linda já tentei colocar mais não consegui eu copiei da amiga Pam,vou tentar arrumar,obrigada por me ajudar clicando no +1,sempre que eu vir aqui clicarei no seu +1,bjus adoro vc amiga
    http://blogsdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Aninha que lindo adorei as dicas beijos

    ResponderExcluir
  4. Amo Pincéis demais, fazem uma baita diferença na maquiagem amei, o post bjooo

    http://rosacompreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas aninha bjos flor http://marcela-umpoucodetudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei a dica vou testar e vê se consigo fazer! tô seguindo seu cantinho me segue tbm bjooo:)http://makealinesimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. amiga vc foi muito feliz com o post,ficou ótimooo
    beijão
    http://wwwtudoquemulheresadoram.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Aninha,
    muito bom.
    Mas sua seguidora aqui ja fica feliz se conseguir igualar os tons de base, corretivo e blush.
    Eu ainda estou na pre escola.
    Uma coisa eu sempre fiz: afinar o nariz.
    Meu nariz é lindo mas quando sorrio ele tende a abrir um pouco.
    Aprendi isso a muito tempo atras com um maquiador baphônico de Sampa.
    Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Muito legal amore, arrasou ! =)
    Beijos lindonaa !
    http://makesdasrtanath.blogspot.com
    @srtanath22

    ResponderExcluir
  10. Super úteis essas dicas, amei!

    Flor, estou te seguindo aqui, se puder me segue lá também? *-*

    Beijos

    manias-de-mulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. oláaaa muito boa as dicas e o resultado é lindoooo!!!!!

    me visita =)

    http://menos-30.blogspot.com

    bjussss

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Adorei o blog as dicas!

    Já estou seguindo!

    Super beijo

    http://tsmaquiagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. GOSTEI DAS DICAS,VOU TESTA-LAS.
    PARABÉNS PELO BLOG,
    BJS E SUCESSO

    ResponderExcluir
  14. Oiee meninas,

    Tudo bem?

    Fico muito feliz que tenham gostado do post! *-*

    Obrigada pelo carinho!

    Voltem sempre!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Aninha, eu sempre sigo essa dica e em mim dá super certo !

    Parabéns pelo blog !
    Estou começando um blog agora sobre moda, make, beleza, tudo. Se puder, dá uma forcinha lá ! (http://camalleoas.blogspot.com/)

    Beijos, linda, Sucesso !

    ResponderExcluir
  16. Nossa seu blog é muito legal flor adorei, passa la no meu estou começando agora. espero que vc goste pois estou aprendendo mexer agora,espero que aprenda
    com vcs muito e muito mais bjsss estou te seguindo
    http://brilhomenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Super dicas e essenciais.


    Bjs
    Clau
    http://www.garotajambo.blogspot.com/
    @garota_jambo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...