sexta-feira, 22 de julho de 2011

Como secar os cabelos cacheados com Plopping

Oiee meninas, 

Tudo bem?

Hoje venho falar sobre um assunto que todas gostamos, cabelos. O post será especial para cabelos cacheados e crespos.

Se você tem cabelo cacheado ou crespo e gostou, vem aprender comigo!

Plopping (ou Pluking):

É uma técnica de secagem para cabelos crespos e cacheados que consiste basicamente em ajudar a criar uma estrutura mais definida no cacho antes de terminar a secagem com o secador ou naturalmente. 

Para se conseguir o resultado desejado, precisa de um certo treino, mas não se assuste, é bem simples e funciona. 

Não é complicado, precisa somente de uma toalha de micro fibra (toalhas comuns de algodão não são recomendadas) ou uma camisa de algodão. O cabelo é posto na toalha, a toalha é torcida e se prende atrás. Deixa-se secar uns 60% até 70% do cabelo, depois somente se ajeita os cachos.

Quando se seca desta maneira diminui o frizz sofrido por toalhas comuns. Detalhe, nunca pode deixar o cabelo secar 100% nem é recomendado dormir com ele na toalha. 

O passo a passo é muito simples e sem mistérios, vamos conferir? 

Passo a passo:

1) Depois de lavar normalmente o cabelo, não escorra, passe o creme de pentear ou finalizador desejado.


















2) Ainda com os cabelos bem úmidos, abra a toalha de micro fibra ou camisa de algodão e se posicione em cima deste com a cabeça para baixo. Vá abaixando a cabeça até que todo o cabelo se "encaixe" na toalha e torça levemente as pontas da toalha. Esta posição permite que as raízes do cabelo fiquem levantadas.


















3) Torça as pontas da toalha, como se fosse uma bala.

























4) Depois de torcer as pontas da toalha, prenda as pontas da toalha na cabeça e aguarde pelo menos 20 minutos ou mais, de acordo com o efeito desejado, depois solte o cabelo e não penteie mais.

























Eu já fiz e notei resultados fabulosos, quem ainda não fez vale a pena fazer, porque o custo é zero e você notará seus cabelos mais vivos, sem frizz, com mais cachos e de diva.

Vocês já fizeram? Se sim, me contem suas experiências e resultados!

Espero que tenham gostado do post! 

Fiquem com Deus, comentem, marquem +1 e voltem sempre! =)

Beijinhos!

12 comentários:

  1. gOSTEI DA DIQUINHA RUIVINHA MEU CABELOS VAO AMAR...BJS LINDAAAA

    ResponderExcluir
  2. Ah, com certeza... vou testar =]
    meus cabelos estão precisando
    obrigada pela dica...
    e pelo convite para visitar seu blog...
    ja estou seguindo com o twitter e com a conta do google... você tem um link-me, pra eu colocar no meu blog?
    se tiver me manda =] beeijos
    segue o meu tbm...
    http://www.divinenatures2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. otimas dicas pq eu tenho cabelo cacheado..e nem imaginava q tinha uma maneira certa de enxugar eles ^^

    ResponderExcluir
  4. rsrs

    que legaaaal :D

    http://makeupbeautybar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa que tecnica legal!
    Pena q meu cabelo nao é assim... ele eh meio indeciso, nm eh liso nem enrolado, tem umas ondas mto feias.. kkk

    Beijosss
    http://maremoreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana adorei as dicas muito boa beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Puxa... q dica legal,vou mostrar pra minha irmã ela tem o cabelo todo cacheadinho.bjs e sucesso flor

    ResponderExcluir
  8. Que técnica interessante amei bjoosss

    http://rosacompreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da dica amiga meus cabelos são encaracolados,farei está tecnica,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com
    faço um convite para conheceres meu outro blog está recheado de sorteios é
    http://sonhagleidesorteioseselinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. adoorei vou tentar!

    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Uhuuu arrasou na dica.


    Bjs
    Clau
    http://www.garotajambo.blogspot.com/
    @garota_jambo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...